sábado, 19 de outubro de 2013

Raça...Caniche!!!

ooi! Hoje eu trago para vocês a raça...Caniche!! Pois então leiam as informações para ter esse cãozinho super fofo em sua casa e a sua descrição:Existem quatro variedados desta raça de cão tão extensiva, segundo o seu tamanho: grande, médio, miniatura e toy.

Esta raça é de origem Europeia. O Caniche tradicionalmente grande era um cão de caça, enquanto as outras três foram criadas a partir de cruzamentos das raças Maltesas e Caniches grandes. Estas duas variedades mais pequenas foram desenhadas para ser utilizadas como animais de companhias, como mascotes. Também foram cães utilizados nos circos.

O Caniche é um cão tradicional de França. O seu nome significa “cão pato”. O seu nome em Inglês é Poodle, que deriva da palavra Alemã “puddelin” (que significa “chapinhar na água”.
Estes nomes dão ideia que no começo, esta raça de cão tanto em França como na Alemanha foi empregada como cão de caça aquática.

São animais de passo firme. As suas cores vão desde o branco, preto, marrom, creme, prata, azul , cor de pêssego, etc.
Sempre mantendo a mesma cor uniforme em todo o seu corpo. O seu pêlo não muda, sendo então uma raça especialmente recomendada para pessoas que têm alergia provocadas pelos pêlos das suas mascotes.Na raça de maior tamanho, a cauda é cortada em metade, enquanto que nas outros tipos se corta a dois terços do seu comprimento.

Os Caniches são uma raça de cães inteligentes e dóceis, fáceis de ensinar. São bons companheiros de jogos para crianças. Os seus olhos são ovais, escuros e estão separados. As orelhas são largas, caídas e juntas à cabeça. Tem o pêlo crespo e a sua cauda é recta. O cão Caniche minatura é original de França e chegou a ser a mascote da Aristocracia Europeia.

São cães com grande facilidade de aprendizagem e muito ágeis. Pelo tipo de pêlo característico, necessitam de ser tratados regularmente e precisam de um corte em cada 6 – 8 semanas. O corte do pêlo pode ser tipo exibição, como o da foto ou todo ao mesmo nível.



Tags:   Caniche, cães, raças de cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário